domingo, 20 de abril de 2014

Drama e realidade, um pouco sobre o filme Preciosa

 
           Filmaço lançado em 2009, conta a história de uma menina de 16 anos com uma filha portadora de síndrome de Down e grávida do segundo, frutos de abusos sexuais praticados pelo seu pai. Sua mãe só a maltratava, dizendo que ela roubou seu homem, e que ela é uma gorda que não serve pra nada. Crescendo nesse clima arrebatador, Preciosa nunca criou expectativa de nada.
          Até que um dia, a diretora da escola onde estudava, após saber de sua gravidez, decide transferi-la para uma escola alternativa, onde encontrou vários outros casos de adolescentes com uma vida medíocre e violenta. Depois de um tempo frequentando o local, Preciosa descobre que ali é um ótimo lugar para começar realmente a viver e se focar em algum objetivo. Mas, para que isso ocorra, ela terá que enfrentar vários desafios e passar por cima das maldades de sua mãe, que durante todo filme só pensa em acabar com sua vida.
          As perguntas a serem esclarecidas são: "Preciosa conseguirá mudar de vida?"; "O que acontecerá com sua demoníaca mãe de Preciosa?", só assistindo para saber! Esse estupendo sucesso da PlayArte foi indicado a cinco Oscar, o de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado, mas só venceu o de melhor atriz coadjuvante e de melhor roteiro adaptado. O filme conta com a atuação de Mariah Carey como senhorita Weiss.
          Pessoal, este filme está recomendadíssimo, até para quem não gosta de drama, pois ele mostra como é a realidade que muitas vezes, não queremos enxergar... Assistam!

Preciosa e sua famosa mãe...

Se vocês gostam do blog, curtam a nossa página oficial no facebook!  facebook.com/diariobomgosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário